A Praia de Ipanema, Pontal do Paraná, recebe neste final de semana (26 e 27) a III Etapa do Circuito Paranaense de Surf PRO/AM 2008, fase decisiva para o ranking Pro/Am paranaense de 2008 e válida pela segunda etapa do circuito amador. Ambas fazem partem da programação da Paraná Esporte na Operação Viva o Verão. A terceira etapa vale mil pontos ao campeão, e o ranking está bem disputado. A previsão é de ótimas ondas.

Alessandro Pulga lidera o ranking depois de duas etapas, com 1.900 pontos, seguido de Jorge Porvilho com 1.341, Alex Lima com 1.312 e Jeferson da Veiga vem na quarta colocação. O vencedor da última etapa em Matinhos, Péricles Dimitri, ?o professora das ondas? e representante paranaense na elite do surfe brasileiro em 2008, o Super Surf, está na quinta colocação com 1.254 pontos.

Base

Nas categorias de base os destaques são para Alan Borges na Iniciante, João Marcos na Mirim e Paulo Derengoski na Júnior, e César Teixeira também na Júnior e que iniciou na Pro. No feminino destacam-se as alunas do projeto Surf na Escola Jéssica Bianco, Andressa Carvalho, Camila Prado e Vitória Borges.

O campeonato é uma realização da Federação Paranaense de Surf (FPS) em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado de Educação e Paraná Esporte, Prefeitura de Matinhos e os patrocinadores HB – Hot Buttered, Anjuss e Pro-Lite.

?Mais uma vez essa parceria da Federação Paranaense de Surf com as entidades e marcas parceiras proporciona, com nossos atletas, a abertura de calendário profissional e amador digna de um ano para entrar na história do surfe brasileiro,? destaca o presidente da Federação Paranaense de Surf, Antonio Barbosa Maninho.

Serviço:
III Etapa do Circuito Paranaense de Surf PRO/AM 2008
Inscrições:
Oficina do Surf – Pico de Matinhos
Dondi 41 9998 6427
Pro/Am: R$ 60,00
Am: R$ 30,00 + 5 kg alimento não perecível