Como já é de costume, a etapa de Confital, nas Ilhas Canárias, encerra o Circuito Mundial de Bodyboarding em 2010. Acostumada a apontar os grandes campões da temporada, o evento deste ano, que acontece entre os dias 3 e 8 de dezembro, tem uma missão diferente. Após as conquistas de Isabela Sousa e Amaury Laverhne, a etapa derradeira apontará os atletas que farão parte da elite em 2011.

O evento de Confital oferece 2000 pontos entre os homens e 1500 entre as mulheres. Além disso, a última etapa do Circuito apontará ainda o grande campeão da categoria Drop Knee, que tem como líder o peruano Cesar Bauer. O vencedor da etapa fatura 1000 pontos na corrida pelo título.

A partir de 2011, haverá dois circuitos diferenciados no Tour da IBA GSS (Grand Slam Series) e GQS (Global Qualyfing Series). Farão parte do GSS apenas os 24 melhores atletas do Circuito 2010, que serão conhecidos logo após o término da etapa de Confital.

Entenda o Tour em 2011

Todas as etapas do IBA World Tour em 2011 contarão com 32 atletas além dos 24 pré-classificados serão convidados 4 Wild Cards e mais quatro atletas que se classificarão através de uma triagem.