É grande a expectativa em torno do leilão que a Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Paraná promoverá, com organização e marketing da TBS, nos dias 25 e 26 deste mês. Serão leiloados 139 produtos de dois anos de idade hípica, sendo os primeiros 68 no dia 25, sábado e os demais na tarde domingo, dia 26, no Tattersall da ACPCCP, no Hipódromo do Tarumã.

Haverá financiamento em 15 parcelas (1 mais 14), esperando-se grande sucesso, pois muitos compradores de outros centros estarão presentes.

A exemplo do que ocorre em alguns leilões de elite do hemisfério norte, o leilão internacional, através dos criadores e vendedores, oferecerá aos treinadores, efetivamente compradores no leilão, o reembolso de passagem aérea e até duas diárias nos hotéis Slaviero.

Serão leiloados produtos de dois anos dos Haras Curitibano, Santarém, Morro Vermelho, Clemente Moletta, Alessandro M.L. do Canto; Garcez Castellano, J.B. Barros; Júlio Cézar Garcez Castellano, Cifra, Dom Felipe do Sul, Joaquim Dias A.S. Júnior, Ponta Porã, Palmerini, do Verde Vale, Haras Don Felipe do Sul, J.G. Marçal Neron da Silva, Xará/Mineral Park, Gilberto Luiz Koppe, Rio Menino, Centro Serra, Tessarolo, São Luiz e do Verde Vale.