Na apreciação do diretor técnico da Federação Paranaense de Basquete, Cláudio Brum, “foi muito bom o índice técnico apresentado pelas equipes no primeiro circuito estadual realizado no último final de semana em Foz do Iguaçu e em Maringá, quando os amantes do cestobol puderam assistir a jogos empolgantes e de muito equilíbrio”.

De fato, tanto no feminino como no masculino, as equipes conseguiram apresentar bons espetáculos, principalmente os quintetos de Foz do Iguaçu no circuito masculino, e de Londrina, no feminino, que foram, por sinal, os primeiros colocados.

Resultados

Na cidade de Maringá, onde aconteceu o circuito do naipe masculino, com jogos disputados no ginásio de esportes do Country Clube local, foram anotados os seguintes resultados: PetroCrystal 92×81 Londrina Basquete, Maringá Basquete 78×68 Prefeitura de Foz do Iguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu 85×84 PeroCrystal, Londrina Basquete 107×85 Maringá Basquete, Prefeitura de Foz do Iguaçu 72×69 Londrina Basquete, e PetroCrystal 80×77 Maringá Basquete.

Classificação: 1.º) Prefeitura de Foz do Iguaçu; 2.º) PetroCrystal; 3.º) Londrina Basquete; 4.º) Maringá Basquete.

Cestinhas: Luiz Araújo da Silva Júnior, de Foz do Iguaçu, com 78 pontos; Ycaro Rocha Gomes, do Londrina Basquete, com 60 pontos; e Rafael A. Luiz Barthelemy, do PetroCrystal, com 57 pontos.

No feminino, os resultados nas três rodadas foram os seguintes: Maringá Basquete 74×65 Prefeitura de Foz do Iguaçu, Londrina Basquete 79×59 Maringá Basquete, e Londrina Basquete 74×73 Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Classificação: 1.º) Londrina Basquete; 2.º) Maringá Basquete; 3.º) Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Cestinhas: Ângela R. Brandt, do Londrina, com 80 pontos; 2.º) Simone Soccol, de Foz do Iguaçu, com 40 pontos; 3.º) Carolina Junqueira, do Maringá Basquete, com 32 pontos.