Saitama (AE) – Marcos saiu de campo com pancada na coxa, Ronaldinho Gaúcho está suspenso e Ronaldo treina mais leve por precaução. O trio, no entanto, tem motivos de sobra para não se queixar do Mundial.

Além de estarem na corrida pelo título, também fazem parte da lista de 33 jogadores indicados pela Fifa para a seleção do torneio. O Brasil tem ainda Roberto Carlos, Cafu e Rivaldo nesse grupo seleto. O astro do Barcelona está cotado para levar o prêmio de melhor jogador da Copa.

“É excelente saber que estou entre os três melhores laterais da competição”, festejou Cafu. Na relação oficial apresentada pela entidade, há três opções para cada posição. A indicação não é novidade para o capitão da seleção, que em 98 ficou em segundo lugar – foi superado por Thuram, da França. “Isso só me motiva mais, num momento importante da Copa.” Roberto Carlos não deixou por menos. O lateral-esquerdo também recebeu com euforia a escolha, parcial até agora. Em sua avaliação, é mais um reconhecimento pelo “conjunto da obra”, tanto na equipe nacional como nos clubes. “Só posso me sentir honrado”, afirmou. Dias atrás, o ídolo do Real Madrid havia sido incluído na seleção ideal de todos os tempos, em Mundiais, por meio de votação na internet. Além disso, em 99 ficou em segundo lugar na escolha do melhor do mundo da Fifa – perdeu para Ronaldo. “Isso mostra que as pessoas gostam do meu estilo e do meu trabalho”, avaliou.

A indicação foi bem recebida também por Marcos, Rivado, Ronaldinho e Ronaldo.