Depois de um intervalo de três semanas desde a realização da sexta etapa da temporada – vencida pelo brasileiro Mario Romancini no circuito de Milwaukee, a Fórmula Indy Lights volta à ativa neste sábado, para a sétima corrida do calendário. A prova será disputada no oval curto de Iowa, localizado na região central dos Estados Unidos.

A etapa de Iowa difere das demais provas da temporada por ser realizada em uma pista de pouco mais de 1.400 metros, ou sete oitavos de milha. Essa característica torna a sede da etapa deste final de semana única no calendário, que manterá os pilotos com o volante virado para o lado esquerdo durante praticamente todo o tempo nas mais de 100 voltas da prova.

“Ao contrário de Milwaukee, o oval de Iowa tem curvas com alto grau de inclinação, o que aumenta a velocidade de contorno. Por isso faremos ‘flat’ as duas curvas desse circuito”, comentou Mario Romancini. “Nosso carro costuma se comportar bem em pistas que não têm retas longas como as de Indianápolis, o que me deixa com boas expectativas para este sábado”, completou o piloto.

Outra novidade da etapa de Iowa é a programação do evento, que prevê a realização da corrida às 20h deste sábado, no horário local – 18h de Brasília. Será a primeira corrida noturna da carreira de Romancini, que ocupa a terceira posição na classificação geral do campeonato.

“Correr à noite será uma experiência nova para mim, e bastante interessante. Meu objetivo será novamente o de buscar pontos, e pretendo sair de Iowa mais perto da liderança do campeonato”, comentou o brasileiro. O piloto paulista tem 179 pontos na classificação do campeonato, contra 198 do líder, J.R. Hildebrand.