As 500 Milhas de Kart do Beto Carrero ganhou uma presença de peso que já se coloca entre as favoritas para a vitória na edição de 2013. A equipe Insano Racing irá com tudo em busca da primeira posição na tradicional prova de longa duração e recrutou alguns dos melhores pilotos do Brasil e uma estrela internacional para este objetivo.

O time será liderada por três ex-pilotos de Fórmula 1: Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e o espanhol Jaime Alguersuari. Enquanto Zonta e Bernoldi terminaram a edição passada na terceira posição, Alguersuari cumpriu 2012 como piloto de testes da Pirelli na F-1 e busca uma vaga na categoria máxima no próximo ano.

Os três terão o suporte de uma geração estrelada: Thiago Marques, um dos principais nomes do Brasileiro de Marcas, Cesar Ramos, piloto da World Series by Renault, Olin Galli, campeão brasileiro de Kart, Pedro Nunes, vice-campeão da F-3 sul-americana, e Lucas Gohr, que integrou a equipe de Zonta e Bernoldi no ano passado.

A Insano Racing terá o suporte da Quirino, equipe que possui uma das melhores estruturas do kartismo nacional. “As 500 Milhas cresceram muito nos últimos anos, atraindo a atenção da imprensa e do público do mundo todo, pois a confraternização se transformou em uma competição de verdade. Acredito que temos uma equipe à altura para brigar de igual para igual com aqueles que todos os anos são considerados favoritos”, comenta Zonta.

A edição número 16 das 500 Milhas de Kart do Beto Carrero está marcada para o próximo sábado, às 10h30. A previsão de chegada é às 22h (o limite máximo é de 12 horas).