As inscrições para o Peladão/Tribuna (38.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada) já estão abertas desde a última terça-feira e serão encerradas no dia 20 de abril.

É tempo suficiente para que os interessados em participar possam montar com muita calma o timão. Todo mundo pode participar. São nove categorias, de acordo com a idade e profissão dos atletas.

Para registrar a equipe, seu representante ou responsável deve atender a algumas exigências que constam do regulamento oficial, que embora possa dar algum trabalho é, também, uma garantia que a equipe participe em igualdade de condições com todas as demais. Confira.

Anote e participe

1 – O regulamento oficial e a ficha de inscrição já estão à disposição dos interessados que podem retirá-los gratuitamente.

2 – Essa documentação está disponível em quatro locais (lojas Fanel Sport: Rua Saldanha Marinho, 148 (Centro); na Rua México, 842 (Bacacheri); na Rua Leopoldo Belczak, 1536 (Capão da Imbuia); também na Casa de Areia, Vila Solitude (Parque Peladeiro).

3 – De posse do regulamento, o representante deve lê-lo com atenção, pois explica tudo o que é necessário fazer.

4 – Na ficha de inscrição, devem constar os nomes de todos os atletas, representante e técnico, por meio de computador, máquina de escrever, ou de próprio punho, em letra de forma, legível.

5 – Recolher uma foto 3×4 ou 2×2, de cada atleta, do representante e do técnico, devidamente reconhecidas no verso e sem rasuras.

6 – A taxa de inscrição é de R$ 210, por equipe, podendo ser registrados um máximo de quatorze atletas. Não há necessidade de serem registrados de imediato os quatorze jogadores, podendo ser apenas parte deles, ficando as vagas para serem preenchidas mais tarde e ao longo do campeonato.

7 – A inscrição pode ser feita mesmo faltando documentação ou fotos. Contudo, deverá ser completada até pelo menos dois dias após o encerramento das inscrições. Neste caso, a taxa de inscrição deve ser quitada integralmente até o dia do encerramento.

8 – A equipe paga somente a taxa de inscrição, nada mais, já que bolas, arbitragens, campos, súmulas, etc, correrá por conta dos organizadores e promotores do evento.

9 – São nove categorias: Mirim (1995), Infantil (1992), Juvenil (1989), Feminina (mais de 16 anos), Universitária/Vestibulandos, Veteranos (mais de 35 anos), de Funcionários Públicos, Indústria/Comércio e Livre (clubes avulsos).

10 – Os prêmios contemplarão as trinta melhores equipes da temporada.

11 – O Peladão/Tribuna é uma promoção do Grupo Paulo Pimentel, através dos jornais Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná, TV Iguaçu, em estreita parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

12 – Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3242-4485 (Comel) e 3361-2331 (Jorge, entre 15h e 19h).