A Comissão de Turfe, depois de receber inscrições para o próximo sábado, com o programa quase formado, resolveu não programar corridas para esta semana e organizar um bom programa para o dia 10 ou 11, sendo confirmada a volta das simulcastings.

Ocorre, porém, que embora tudo esteja bem encaminhado, ainda não está certo o reinício das corridas em simulcasting com a Gávea, através das agências de São Paulo. Esperamos que tudo dê certo, mas pode ocorrer que o Tarumã fique sem corridas duas semanas consecutivas, o que é lamentável porque é mais uma razão para o público se afastar ainda mais, do hipódromo local, o que vem ocorrendo especialmente depois que as corridas passaram para as tardes de sábado.

A chamada da próxima semana já está pronta, inicialmente para o dia 11, sábado, mas a reunião poderá ocorrer na noite de sexta-feira, dependendo de uma decisão da diretoria do Jockey Club de São Paulo, que aliás não tem demonstrado boa vontade para com o turfe local.

O destaque continua sendo o Clássico Luiz Jácome de Abreu e Souza (L), que já estava formado. Trata-se de uma das provas tradicionais do turfe local, na distância de 2.000 metros, esperando-se inscrições dos melhores produtos de 3 anos de idade hípica.

Uvaranas

Conforme temos noticiado, as inscrições para as corridas do dia 12 de setembro, em Uvaranas, quando o turfe ponta-grossense viverá sua maior festa, serão recebidas até as 16h30 da próxima sexta-feira, através do fax (42) 225-1624. As inscrições de animais alojados no hipódromo do Jockey Club Pontagrossense serão recebidas, no salão de arremates, até às 18 horas da próxima sexta-feira.

Com boas dotações e contando a chamada com provas atraentes, tudo faz crer que a Comissão de Turfe receberá inscrições suficientes para a formação de um excelente programa na tarde de sua maior prova o Grande Prêmio Ponta Grossa.