Como acontece todos os anos, nesta época de nascimento de animais da geração 2005, o Stud Book Brasileiro realiza inspeção nos haras. James Romanó, responsável pela agência local daquele órgão, já visitou diversos haras localizados no Paraná e, como de costume, conta com a colaboração dos criadores paranaenses, sendo importante a apresentação da carteira de identidade dos garanhões e éguas.

Durante a inspeção são colhidas amostras para exame de DNA de todo o plantel de reprodutores e produtos da geração 2004, sendo importante a apresentação de toda a documentação, a fim de que o inspetor tenha condições de realizar seu trabalho com eficiência e rapidez.

Freio

São raros os jóqueis brasileiros que atuam como freio, pois os bridões são quase a totalidade do turfe nacional. A volta de Geraldo Assis, como de costume, atuando como freio, sem dúvida merece registro especial. Trata-se de um piloto de categoria, que já venceu dois GPs São Paulo, com Clackson (l982) e Straigh Flush (2000). Conta para as corridas de segunda-feira com duas montarias: My Journey, no oitavo páreo; e Crepe na prova seguinte, este com mais chance se a prova passar para areia.