Uma comissão técnica da Paraná Esporte, além de dirigentes representando todas as regiões do Estado, estiveram reunidos em Toledo na semana passada.

Durante todo o dia, a comissão, liderada pelo assessor da diretoria da Paraná Esporte, Detlev Surkamp, visitou todas as praças esportivas do município, que em outubro será sede da fase final dos 50.º Jogos Abertos do Paraná.

O objetivo da vinda da comissão foi vistoriar os locais que serão utilizados durante a competição. Acompanhados do secretário de Esportes Mauro Maiorki e do professor Sérgio Herckert, que está auxiliando na organização dos jogos, a comissão esteve em todas as praças esportivas, além de escolas que servirão de alojamento e também do refeitório, que será no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Segundo Detlev Surkamp, Toledo está com uma estrutura excelente e serão necessários poucos ajustes: ?A cidade de Toledo pode se considerar privilegiada em relação a outros municípios paranaenses. A estrutura aqui é excelente e a cidade tem perfeitas condições de sediar um evento tão importante como os Jogos Abertos. Visitamos todos os locais que serão utilizados durante os jogos e eles estão em perfeitas condições. Alguns apenas precisam de algum ajustes, mas são coisas pequenas, nada em relação à estrutura. São coisas como demarcação de quadra, ajuste das traves, coisas assim, que são comuns?, explicou Surkamp.

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná vai mobilizar milhares de pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão organizadora e imprensa.

A competição vai acontecer de 19 a 27 de outubro.