O Internacional anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Dalton, revelado nas categorias de base do Fluminense. O jogador, de 20 anos, ficará no clube gaúcho até julho de 2011 e já projeta chegar à seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2014.

“Venho aqui para conquistar títulos e buscar projeção para chegar à seleção em 2014”, declarou o jovem jogador. “Todo mundo me acolheu muito bem aqui no Beira-Rio. O Inter é um clube de ponta, uma grande vitrine”.

Dalton chegou ao Beira-Rio vindo do Fluminense, onde iniciou sua carreira aos 13 anos. No ano passado, foi promovido ao time principal, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores. Dalton se tornou titular na arrancada no time nas últimas rodadas do Brasileirão.

O zagueiro, que já teve passagens pela seleção sub-20, foi titular da equipe em alguns jogos do Campeonato Carioca, mas decidiu deixar o clube recentemente, de forma litigiosa. Nesta sexta, Dalton preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto. Contudo, o Fluminense informou na quarta-feira que seguirá na disputa judicial pelo atleta, mesmo que seja apenas para negociá-lo.

Por causa do litígio com os cariocas, o zagueiro não joga desde abril. Agora no Inter ele espera retomar o ritmo de jogo para estar à disposição do técnico Celso Roth. “Vou sentar com a comissão técnica e definir o caminho a ser seguido. Sei que vou ter que trabalhar muito para conquistar o meu espaço”, declarou Dalton.