A Inter de Milão apresentou nesta segunda-feira o brasileiro Philipe Coutinho como seu novo reforço para a temporada 2010/2011. O meia-atacante teve seus direitos econômicos comprados do Vasco 2006, mas só tem condições de atuar pelo clube italiano agora que completou 18 anos.

“Jogar em um grande clube europeu é o sonho de qualquer jogador brasileiro”, disse Coutinho durante entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento de Appiano Gentile, próximo a Milão.

Já o técnico da Inter, o espanhol Rafael Benítez, elogiou a qualidade do brasileiro, que definiu como “um jogador que pode representar o futuro da Inter e que esperamos que faça muito (pelo clube)”.

Coutinho começou sua carreira nas categorias de base do Vasco e foi promovido ao elenco profissional em meio ao Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009. Firmou-se entre os titulares no primeiro semestre de 2010, em que foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Além disso, o jogador também tem passagem pela seleção brasileira sub-17.