A Internazionale deu mais um passo rumo ao tetracampeonato do Italiano neste sábado. O time de Milão superou a Lazio por 2 a 0, em casa, pela 34ª rodada, e manteve a boa vantagem na liderança da competição.

Com a 23ª vitória no campeonato, a Inter chegou aos 77 pontos, abrindo 10 pontos sobre o vice-líder Milan, que enfrentará o Catania no domingo, fora de casa. Faltam apenas quatro rodadas para o fim do Italiano. A Lazio soma 47, na nona posição da tabela.

Os gols da partida deste sábado só saíram no segundo tempo, após uma fraca primeira etapa para ambos os lados. A Inter saiu na frente com mais um gol de Ibrahimovic. Aos 13, o sueco entrou na área, driblou o marcador e bateu firme no canto para alcançar a artilharia da competição, com 21 gols, mesma marca de Marco Di Vaio, do Bologna.

O gol desanimou a Lazio, que passou a jogar ainda mais recuada, sem ameaçar o gol do brasileiro Júlio César. Sem dificuldades, a Inter sacramentou a vitória aos 25 minutos. Ibrahimovic lançou Muntari, que bateu na saída do goleiro.

Mais cedo neste sábado, o lanterna Reggina bateu o Bologna por 2 a 1, fora de casa, no duelo de desesperados. Apesar da vitória, o Reggina segue na última posição da tabela, enquanto o Bologna é o antepenúltimo, também na zona de rebaixamento.