A Inter de Milão deu nesta quarta-feira um importante passo para avançar à decisão da Copa da Itália. Atuando em casa contra a Fiorentina, a equipe de Jose Mourinho venceu por 1 a 0. Assim, joga apenas por um empate no confronto da volta, em Florença, em 14 de abril.

A vitória desta quarta veio mesmo com a ausência de alguns titulares, como o goleiro Júlio César e o atacante Samuel Eto’o. Já o brasileiro Thiago Motta começou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

Mas apesar de não contar com alguns de seus titulares, a Inter de Milão iniciou melhor, pressionando a Fiorentina em seu campo de defesa. Balotelli se movimentava bastante e criava boas jogadas. E foi com a participação do atacante que saiu o gol.

Aos 34 minutos, ele recebeu passe de Santon e tocou para Milito. Com tranquilidade, o argentino concluiu sem dar chances para o goleiro Frey. A Fiorentina melhorou após o gol, mas foi a Inter quem quase ampliou antes do intervalo com Balotelli. Pasqual salvou, com Frey já batido.

No segundo tempo, a partida ficou mais lenta. A equipe mandante passou a cadenciar o ritmo do jogo, enquanto a Fiorentina não conseguia pressionar o adversário em busca do empate. Assim, o confronto terminou com a vitória da Inter.

Na outra semifinal, a Roma recebe a Udinese nesta quinta-feira, na capital italiana.