O Anorthosis, do Chipre, assumiu a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, ao lado da Internazionale, depois de superar o Panathinaikos por 3 a 1, nesta quarta-feira (1.°), fora de casa. O time italiano empatou com o Werder Bremen pelo placar de 1 a 1, no Estádio San Siro, em Milão.

A segunda vitória do time cipriota começou aos 11 minutos, com Sarriegi, que chutou contra o próprio gol. Na seqüência, Dobrasinovic, completou cruzamento de Sávio, ex-Flamengo, e ampliou o placar. O Panathinaikos ainda diminuiu aos 28, mas o Anorthosis definiu o jogo com Taher, após passe do brasileiro, aos 33 do segundo tempo.

Com a vitória, o desconhecido time do Chipre chegou aos quatro pontos, mesma pontuação da Inter, que empatou com o Werder, no San Siro. A equipe da casa abriu o placar, aos 11 minutos. O lateral brasileiro Maicon recebeu passe na entrada da área e finalizou na saída do goleiro Wiese

Depois de mandar uma bola na trave, o Werder igualou o placar no segundo tempo. Aos 18, o peruano Pizarro aproveitou cruzamento e balançou as redes. A Inter ainda teve a chance de vencer a partida com Maicon, que acertou a trave aos 43 minutos.

Na próxima rodada, o time italiano vai decidir a liderança do Grupo com o Anorthosis, em Milão, no dia 22 de outubro. No mesmo dia, o Werder, do brasileiro Diego, vai tentar a sua primeira vitória na competição diante do Panathinaikos, na Grécia.