Porto Alegre (AE) – O Internacional vai escalar seu time titular hoje, contra o Novo Hamburgo, no Estádio Santa Rosa, com o objetivo de recuperar terreno no Gauchão. O campeão mundial, que escalou reservas em boa parte da competição, está apenas em quarto lugar na Chave 1, com 11 pontos, 4 a menos que o rival, que é o segundo – apenas os três primeiros se classificam para a próxima fase.

O técnico Abel Braga deve poupar apenas o lateral-direito Ceará e o atacante Iarley, que sentiram dores musculares depois da vitória contra o Emelec, por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores. Mas a presença do novo ídolo da torcida, o atacante Alexandre Pato, está confirmada.

Nos outros jogos deste grupo, o líder Juventude (18 pontos) recebe o Veranópolis (7.º, com 10), e o Glória (8.º, com 3) enfrenta o Guarany de Bagé (6.º, com 11).

Pela Chave 2, o vice-líder Caxias (14 pontos) vai a Cachoeira do Sul encarar o São José (7.º, com 7), enquanto o Esportivo (3.º, com 14) viaja a Venâncio Aires para jogar contra o Guarani (5.º, com 9). No outro duelo do grupo, o Brasil (6 pontos) tenta deixar a lanterna para o 15 de Novembro (7).