O Internacional faz mistério para o primeiro Gre-Nal do ano neste domingo, às 19h30, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Dorival Júnior fechou o treino desta sexta-feira à tarde para a imprensa, apesar de não contar com os jogadores titulares, que ainda se recuperam do jogo de quarta-feira, contra o Once Caldas, na Colômbia.

Depois, na entrevista coletiva, o treinador fez mistério. Relevou que seis jogadores preocupam, por questões físicas, mas não deu nomes. Apenas são três são de conhecimento público: Tinga, Dagoberto e Nei, todos que já estavam em condições ruins de enfrentar o Once Caldas. Os demais componente do grupo dos que preocupam são segredo.

Dorival deixou as definições para sábado. “Hoje (sexta) não deu para definir nada ainda, pois apenas quem não jogou participou do treino. Fica tudo para este sábado. Não era assim que eu queria, mas é um jogo em cima do outro, o que atrapalha a nossa preparação”, reclamou.

A boa notícia é que o meia argentino Jesús Dátolo está com a sua situação regularizada junto à CBF, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) desta sexta-feira e poderá ser aproveitado no Gre-Nal deste domingo. “Ele provavelmente será relacionado”, antecipou Dorival.