A diretoria do Internacional deu um passo para acabar com uma das principais deficiências do seu elenco ao anunciar no mesmo dia a contratação de dois jogadores que atuam na lateral direita. Neste sábado, o clube gaúcho confirmou as chegadas de Gabriel e Hélder ao clube.

Os dois jogadores vão assinar contratos por uma temporada com o Inter. Ambos vão se juntar ao grupo na manhã desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, onde serão apresentados oficialmente. Eles farão parte da delegação que vai viajar a Bento Gonçalves para a fase final da pré-temporada, também na segunda.

Gabriel, de 31 anos, estava no rival Grêmio e também já passou por São Paulo, Fluminense, Málaga, Cruzeiro e Panathinaikos, além de ter sido convocado para a seleção brasileira. Nas suas duas passagens pelo time das Laranjeiras, ele foi o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2005 e vice-campeão da Libertadores de 2008.

Hélder teve uma rápida passagem pela equipe B do Internacional em 2007. O lateral-direito, de 24 anos, estava no Nancy, da França. Ele iniciou a carreira no Juventude e também passou Rapid Bucareste e Dínamo Bucareste, ambos da Romênia.