O Internacional empatou por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar de jogar em casa, o time gaúcho não conseguiu superar o último colocado da competição. Porém, a equipe subiu da sexta para a quinta posição, com 32 pontos, enquanto os goianos agora contam com a companhia do Prudente na lanterna da tabela – ambos somam 17 tentos.

No final das contas, o Inter foi beneficiado pela derrota do Santos para o Ceará, por 2 a 1, em outro jogo da rodada neste domingo. Com isso, o time santista caiu para a sexta colocação, com 31 pontos.

No confronto deste domingo, a maior parte da posse de bola ficou com o Internacional, que sofreu com a forte marcação do Goiás. No segundo tempo, o Inter conseguiu ser mais ofensivo, mas foi clara a postura da equipe visitante de jogar por um empate fora de casa.

Apesar disso, um dos destaques da partida foi o goleiro Renan. No início do jogo, depois de uma falha do meia Giuliano no meio-campo, a bola ficou com Wendel, que cruzou na área, pela direita. Bernardo recebeu livre na área, depois do toque de Rafael Moura, mas Renan saiu do gol no tempo certo, tirando a bola com os pés.

Giuliano foi escolhido pelo técnico Celso Roth para ocupar o lugar de Rafael Sobis, lesionado, mas, sem sucesso no confronto, acabou substituído no segundo tempo pelo jovem Eduardo Sasha, de 18 anos, que não conseguiu ajudar o ataque. Já Tinga e D’Alessandro deram seus lugares a Marquinhos e Andrezinho e também não tiveram sucesso.

O resultado deste domingo foi o segundo ruim consecutivo que o Inter amarga neste Brasileirão. Antes de empatar com o Goiás, o time caiu por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em Uberlândia. Já a equipe comandada pelo ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, Jorginho, passou a ter motivos para festejar, já que vinha de uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Goiânia, e agora arrancou um empate contra um rival de peso.

Na próxima rodada da competição nacional, o Internacional encara o São Paulo no Morumbi, na quinta feira, às 21 horas. Já o Goiás enfrenta o Botafogo, às 19h30 de quarta-feira, no Serra Dourada.

Ficha técnica:

Internacional 0 X 0 Goiás

Internacional – Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga

(Marquinhos) e D’Alessandro (Andrezinho); Leandro Damião e Giuliano (Eduardo Sasha).

Técnico: Celso Roth.

Goiás – Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão (Wellington Saci); Wendel Santos, Wellington Monteiro, Romerito (Amaral), Bernardo (Éverton Santos) e Júnior; Rafael Moura e Felipe. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Kléber, Guiñazu, Ernando, Romerito, Rafael Moura e Andrezinho.

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Público: 8.495 pagantes.

Renda: R$ 96.345,00.

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).