A Inter de Milão não passou de um empate por 2 a 2 com o Palermo, e perdeu a chance de aproximar-se ainda mais do tetracampeonato italiano. Neste sábado, a atual líder do torneio abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas vacilou na segunda etapa e permitiu a igualdade aos visitantes.

O time comandado por José Mourinho abriu o placar aos 15 minutos, com o atacante italiano Mario Balotelli, que completou de cabeça após cruzamento na área. O time ampliou aos 39 com o sueco Zlatan Ibrahimovic, cobrando pênalti que ele mesmo havia sofrido.

Ainda na primeira etapa, a Inter teve a chance de transformar a vitória em goleada, mas desperdiçou oportunidades, sobretudo com Balotelli e Ibrahimovic. No segundo tempo, a imprecisão dos milaneses foi castigada em dois minutos – Cavani diminuiu para o Palermo aos 28, e Succi empatou aos 30.

Com o resultado, a Inter vai a 73 pontos, e abre dez de vantagem para a Juventus, que joga ainda neste sábado, contra o Genoa, fora de casa. Se vencer a equipe de Turim reduzirá a diferença para sete pontos, com 21 ainda em jogo nas sete rodadas finais.

Na terceira colocação, o Milan sofreu, mas conseguiu superar o Chievo, em Verona, por 1 a 0. Graças a uma boa atuação do goleiro brasileiro Dida e a um gol de Seedorf, os comandado de Carlo Ancelotti chegaram a 61 pontos, aproximando-se de uma vaga na Liga dos Campeões.

Outra partida de destaque neste sábado foi o clássico romano. Em jogo movimentado, com direito a seis gols e três expulsões, a Lazio venceu a Roma por 4 a 2, e chegou a 44 pontos, mantendo as chances de chegar à Copa da Uefa na temporada 2009/10.

Campeonato Italiano, 31ª rodada:

Sábado:

Bologna 1 x 4, Siena

Chievo Verona 0 x 1 Milan

Fiorentina 2 x 1 Cagliari

Inter de Milão 2 x 2 Palermo

Lazio 4 x 2 Roma

Lecce 1 x 3 Sampdoria

Napoli 0 x 0 Atalanta

Torino 2 x 1 Catânia

Genoa x Juventus

Domingo:

Reggina x Udinese