Porto Alegre – O Internacional acertou a venda do atacante Nilmar para o Chelsea, da Inglaterra, por 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 24 milhões. O negócio será fechado hoje à tarde, em Madri, pelo presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, e representantes do Chelsea e do CSKA de Moscou, onde o jogador de 19 anos ficará por um ano antes de se transferir definitivamente para o time inglês.

O “estágio” de um ano de Nilmar no CSKA é necessário porque o jogador ainda não tem um número mínimo de convocações para a seleção brasileira, o que é obrigatório pelas leis esportivas inglesas.

Com isso, Nilmar não deverá mais jogar com a camisa do Inter, já que ele está com a seleção brasileira sub-20 que disputa o mundial da categoria, nos Emirados Árabes e só volta ao País quando o brasileiro tiver acabado. Sua última participação no time gaúcho foi no sábado, na derrota de 3 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis.

Na reunião de hoje em Madri, no entanto, o presidente do Inter tentará reter o jogador até a metade de 2004 caso o clube consiga classificação para a Copa Libertadores da América.

Além da venda de Nilmar, o Inter aproveita para negociar o centroavante Leandrão, atualmente emprestado ao Botafogo-RJ, para o Hertha Berlin, da Alemanha, por US$ 2 milhões.