Caxias e Inter começam a decidir neste domingo o título do Campeonato Gaúcho, em confronto marcado para as 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time da casa chegou à final como campeão do primeiro turno (Taça Piratini), enquanto o visitante se habilitou ao vencer o segundo turno (Taça Farroupilha). O jogo da volta entre eles está marcado para o dia 13 de maio, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Se os dois times empatarem em número de pontos e no saldo de gols nos dois jogos da decisão, o título gaúcho será definido pelo saldo de gols qualificado (gol fora de casa) e, se persistir a igualdade, pela cobrança de pênaltis.

Eliminado precocemente do segundo turno do campeonato, o Caxias está esperando pela decisão há quatro semanas. Mesmo assim, terá um desfalque. O lateral-esquerdo Fabinho sofreu uma lesão na coxa e não poderá jogar. O técnico Mauro Ovelha não revelou quem será o substituto. Os candidatos são Lucas Galvão e o zagueiro Lino.

No Inter, a grande novidade pode ser o meia Oscar, autorizado pela Justiça a voltar ao time em meio a um litígio trabalhista com o São Paulo. Ele deve entrar no lugar de D’Alessandro, contundido. Também estão fora o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Leandro Damião, ambos por suspensão. Bolívar joga na defesa, enquanto Jô fará dupla com Jajá no ataque.