Substituto de Edgardo Bauza de forma interina, André Jardine estreou com o pé direito no São Paulo. Neste domingo, ele comandou a equipe no triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz no Recife, pelo Campeonato Brasileiro. O próprio treinador, no entanto, se apressou em admitir que o futebol desempenhado em campo é totalmente fruto do trabalho de Bauza.

“Hoje eu contei com um trabalho deixado por Bauza, o espírito guerreiro, de uma equipe que não desiste e quer crescer no campeonato. Tivemos um único treino de 30 minutos juntos. Deixamos a equipe consistente”, declarou.

Jardine também destacou a importância psicológica do triunfo deste domingo. Após a perda de Bauza para a seleção argentina e vindo de quatro partidas sem vitória no Brasileirão, o São Paulo precisava do resultado positivo para se reerguer e se aproximar das primeiras posições – é atualmente o nono, com 26 pontos.

“Era fundamental conquistar essa vitória. Esse e os próximos jogos mostrarão a missão do São Paulo neste campeonato. A vitória era essencial para aproximar o time do pelotão de cima da tabela. Não tivemos tanto tempo para trabalhar, estudamos o adversário e apostamos que as peças do nosso time se entregariam ao máximo. Deu certo”, avaliou.