O Internacional apenas empatou com o Pelotas por 2 a 2, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Em uma partida em que o time colorado foi muito ofensivo, o de Pelotas conseguiu reverter o resultado e provocar a ira da torcida, que vaiou muito o Internacional ao final do jogo.

A equipe da casa se apresentou muito superior ao Pelotas, mas foi o visitante que saiu na frente. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex Dias abriu o placar no primeiro lance de ataque do time. Em um contra-ataque, o atacante se desvencilhou da zaga e acertou o chute.

O gol de empate do Internacional chegou pouco tempo depois, aos 30 minutos, com o zagueiro Fabiano Eller, que cabeceou um cruzamento de Índio – este completou 250 jogos com a camiseta colorada – pela ponta direita.

Aos 27 minutos da etapa complementar, D’Alessandro virou para o Internacional. Em um giro pela meia direita, o argentino chutou forte com o pé esquerdo, não dando chances para o goleiro do Pelotas. Mas, aos 44, Gavião, de falta, empatou para o time visitante.

Com o resultado, o Internacional é segundo colocado da Chave 2, com 8 pontos, atrás apenas do Caxias, que possui 10. Este foi o quarto empate seguido do clube colorado, contando também os jogos pela Copa Libertadores da América.