O Internacional manterá a estratégia que deu certo e rendeu o pentacampeonato gaúcho. Deixará os principais jogadores focados na Copa Libertadores e usará time misto, só que agora no Campeonato Brasileiro. Preocupado com o duelo de volta diante do Atlético Mineiro pela competição continental, o técnico uruguaio Diego Aguirre confirmou que a estreia no Brasileirão neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, será com reservas.

Os atletas que disputaram a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio e a partida de meio de semana serão poupados. Entre eles estão Alex, Eduardo Sasha, Aránguiz, William, Valdívia, Juan, Ernando e Alan Costa. Nilmar e Nilton ainda se recuperam de lesão e também desfalcam a equipe.

“Quando você joga com tanta intensidade, com finais no domingo e jogos como este contra o Atlético Mineiro, ficam sequelas que podem te levar a perder algum jogador. É preciso tranquilidade para não perder um ou outro jogador. O Inter não muda muito ao trocar um ou dois jogadores”, comentou o treinador.

Entre os reservas há uma baixa – do volante uruguaio Nico Freitas. Ele precisará cumprir um jogo de suspensão por cartão no Campeonato Uruguaio. Na última temporada, ele defendeu o Montevideo Wanderers e levou o quinto amarelo. Pelo regulamento, ele precisa cumprir suspensão na partida seguinte válida por um campeonato nacional.