Mantendo o rodízio do elenco do Internacional, o técnico Celso Roth confirmou nesta sexta-feira que irá poupar quatro titulares para o jogo contra a Lajeadense, neste sábado. Nei, Kleber, Índio e Guinãzu receberão folga para estarem melhor preparados fisicamente para o jogo de quarta-feira, contra o Jaguares, no México, pela Copa Libertadores.

Índio e Guiñazu descansarão por conta da sequência de jogos a que foram impostos. O zagueiro atuou quatro vezes seguidas. O volante, cinco. Kleber sente dores no joelho e será poupado para se recuperar. Nei tem problema crônico no joelho e não pode ser forçado para estar 100% na quarta.

Celso Roth explicou ainda por que os demais jogadores não receberão descanso nesta sexta rodada do returno do Gauchão. D’Alessandro e Oscar precisam ter uma sequência juntos. Damião, Bolatti e Zé Roberto já folgaram. Bolívar precisa de ritmo de jogo.

Desta forma, o time terá: Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Juan; Bolatti, Wilson Matias, Oscar, D’Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião. Cavenaghi e Sóbis seguem no banco.