Porto Alegre – O Inter é o campeão do grupo 1 do campeonato gaúcho. Venceu o Grêmio por 2 a 1, na prorrogação ontem em Bento Gonçalves, na Região da Serra. Com isso se habilitou a disputar no Beira-Rio a semifinal do dia 2 de junho, em jogo único contra o vice-campeão do grupo 2. O Grêmio vai ao interior na outra semifinal contra o campeão.

O Grêmio saiu na frente aos 18 minutos com Luciano Ratinho. Edinho empatou para o Inter aos 29. E Nilmar decretou a vitória colorada aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Ficha técnica:

Gols: Ratinho, aos 18, Edinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Nilmar, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação.

Grêmio: Tavarelli; Claudiomiro, Marcelo e Tiago Prado; Michel, Cocito, Leanderson; Luciano Ratinho (Rico) e Guilherme (Ânderson); Fábio Pinto (Marcelinho) e Christian. Técnico: Adílson Batista.

Inter: Clemer; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier (Fernando Miguel) e Élder Granja (Diego); Nilmar e Oséas (Rafael Sóbis). Técnico: Lori Sandri.

Renda: não divulgada. Público: não divulgado.