O Internacional venceu o São Luiz por 1 a 0 neste domingo, em Ijuí, em jogo da segunda rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória foi marcado por Eltinho, aos 41 minutos de segundo tempo. Com o triunfo, a equipe está na liderança do Grupo 2, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

O São Luiz controlou os movimentos do Internacional e chegou a estabelecer domínio territorial no primeiro tempo. Não chegou, no entanto, a criar chances claras de abrir o placar.

O jogo tornou-se equilibrado e mais emocionante no segundo tempo, quando os dois times levaram perigo à defesa do adversário. Pelo São Luiz, Xaro acertou a trave do Internacional em cobrança de falta enquanto Nicolas, por duas vezes, errou a pontaria quando estava livre para marcar.

Pelo Internacional, Andrezinho exigiu grande defesa de Oliveira num chute de fora da área. Quem acabou fazendo a diferença foi o ala Eltinho que, quando teve sua chance, ao receber um cruzamento da ponta direita, definiu o placar com um chute potente, aos 41 minutos da etapa final.

No outro jogo já disputado neste domingo, o Universidade derrotou o Pelotas por 3 a 2, com três gols de Tatá. Doriva (contra) e Sandro Sotilli fizeram os gols do Pelotas.