O técnico Guto Ferreira aposta novamente em uma viagem para o interior para preparar o Internacional para sua próxima partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a delegação colorada viajou para a cidade de Viamão, onde o treinador já comandou a primeira atividade da semana.

Trabalhando no pequeno município, a 25 quilômetros da capital, Ferreira espera ter mais calma para dar sua forma ao time, que vem oscilando na Série B. Ele fez o mesmo na semana passada. No sábado, a equipe foi derrotada pelo Boa por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado empurrou o Inter para a quinta colocação da tabela, fora da zona de acesso.

Para a próxima rodada, contra o Criciúma, novamente no Beira-Rio, Guto Ferreira poderá contar com retornos ao time. Uendel é um deles, por ter cumprido suspensão na rodada passada. Felipe Gutiérrez voltará ao time nesta semana, após defender o Chile na Copa das Confederações.

William Pottker, recuperado de problema físico, voltou a treinar com o grupo nesta segunda. Outras possibilidades são Nico López, Carlos e Edenilson. Os dois primeiros se recuperam de lesão e serão reavaliados nos próximos dias. O último aguarda regularização no BID da CBF. Danilo Silva e Carlinhos são baixas certas, por suspensão.

O grupo do Internacional voltará aos treinos em Viamão na manhã desta terça-feira, a partir das 10 horas. Depois, serão mais três sessões até o jogo de sábado, válido pela 12ª rodada da Série B.