A Copa do Mundo de Esqui 2012, que seria realizada em Munique, Alemanha, teve o circuito desta temporada cancelado. O motivo é o inverno atípico vivido na Europa este ano, mais quente, onde as temperaturas mínimas não passam do 0 grau.

A organização do evento ainda tentou contornar o clima, utilizando aviões para despejar toneladas de neve artificial sobre o morro do Parque Olímpico de Munique. Porém, dois dias após o recuso a competição foi cancela, já que a neve artificial que havia sido despejada derreteu com a chuva.

Não só os esportes de inverno sofrem as consequências das mudanças climáticas. O comércio varejista local, que contava com boas vendas em roupas de inverno e material esportivo para a prática de esportes, antecipou as liquidações, oferecendo descontos de até 70% em alguns produtos.

A Baviera, região do sul da Alemanha, conhecida pelas montanhas e neve, vem sofrendo as consequências da mudança climática. O outono, que terminou no passado 21 de dezembro, foi o mais seco dos últimos 30 anos.