O Ipatinga-MG defende hoje, contra o Paraná Clube, o bom retrospecto como visitante na Segundona. O time do Vale do Aço não perde há quatro jogos fora de casa – três empates (ABC, Bahia e Bragantino) e uma vitória (Ponte Preta). Na rodada passada, o Tigre bateu (1 a 0) o Duque de Caxias-RJ em casa e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória.

Em 9.º lugar na Série B, a equipe mineira traz velhos conhecidos à Vila Capanema. O lateral-direito Cláudio e o meia Marcelo Moscatelli defenderam o Tricolor em 2004 – ambos vieram de uma parceria com o Iraty.

O volante reserva Fernando Miguel foi formado nas categorias de base do Paraná, e até o auxiliar técnico Cleocir Santos (Tico) já passou algumas vezes pelo Durival Britto.

Outros que já atuaram em Curitiba são o goleiro Marcelo Cruz (ex-Coritiba) e o zagueiro Alessandro Lopes e o atacante Marcelo Ramos (ex-Atlético). Para o confronto inédito diante do Paraná, o técnico Marcelo Oliveira, ex-Atlético-MG, conta com o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão na última partida. O atacante Márcio Diogo, afastado dos últimos três jogos por lesão muscular, veio para Curitiba, mas deve ficar na reserva.