Arquivo
Ex-auxiliar ganha oportunidade.

O Iraty aposta mais uma vez num nome conhecido, mas de pouca experiência, para comandar a equipe. A diretoria do Azulão anunciou ontem a contratação de Antônio Lopes Júnior para o Campeonato Paranaense de 2008.

O filho do veteraníssimo Antônio Lopes trabalhou como auxiliar do pai em seus últimos clubes, incluindo Coritiba, em 2005, e Atlético, em 2007. A carreira como técnico, porém, limita-se a curtas passagens na ?rebarba? da saída de Lopes. No Coxa, por exemplo, foi demitido após perder os três jogos em que comandou a equipe. No ano passado, antes de vir para a Baixada, ?Lopinho? trabalhou como auxiliar de Paulo Campos no futebol grego. ?O presidente Sérgio Malucelli conhecia bem o trabalho de Lopes pai, e o Paulo Campos, que já dirigiu o Iraty, também recomendou a vinda do Lopes Júnior?, explicou o diretor financeiro do Azulão, Geraldo Campanholi.

No Estadual de 2006, o Iraty já teve um técnico ?famoso?: Freddy Rincón. Mas o ano não terminou bem para o colombiano, demitido no decorrer da competição pelos fracos resultados e preso meses mais tarde pela Polícia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

O elenco se reapresentou ontem, após a folga que sucedeu a participação da equipe na Copa Paraná. O Azulão estréia no Estadual em 9 de janeiro, contra o Coritiba, no Alto da Glória.