Começa hoje à tarde a briga do atual campeão paranaense, o Iraty, por uma das vagas para a Copa Sul-Minas do ano que vem. O Azulão estréia hoje na seletiva para o torneio regional de 2003 contra a Caldense, às 15h30, na cidade de Poços de Caldas (MG). No treinamento realizado ontem, já na cidade mineira, o técnico Val de Mello, praticamente definiu a equipe que começará a partida e garantiu que o Iraty atuará pensando exclusivamente na vitória. “Temos uma excelente equipe e nosso único objetivo é a classificação. Portanto, vamos atuar ofensivamente desde o início da partida”, garantiu.

A única dúvida de Val de Mello para escalar a equipe é com relação às laterais. Pelo lado direito a briga fica entre o eficiente Jamur e o habilidoso Luís Paulo. Já pelo lado esquerdo disputam a vaga a revelação do último estadual, Zé Maria, e o já conhecido do elenco Wéslei. Mas esta é uma boa “dor de cabeça”, como garante o próprio treinador. “São excelentes jogadores brigando pela vaga, mas esse é um ótimo problema que vou resolver até a hora do jogo”, comentou.

Outros dois problemas afetam a equipe. O primeiro é zagueiro Sandro que não conseguiu se recuperar do entorse no tornozelo e está fora do jogo. Seu substituto será Fabiano. Já o meia-atacante Tiago, apesar de apresentar melhoras com relação à contusão na coxa esquerda, ainda não apresenta totais condições de jogo e não deve jogar nesta tarde.

Com todos esses “entraves”, a provável equipe do Iraty é a seguinte: Marco Antônio, Jamur (Luís Paulo), Joílson, Fabiano e Zé Maria (Wéslei); Gilmar, Tião, Nilson e Alexandre; Márcio e Nelson.