O atual campeão estadual Iraty estreou com o “pé esquerdo” no torneio seletivo para a Copa Sul-Minas de 2003. Jogando fora de casa, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), no último sábado, o Azulão foi derrotado por 3 a 1 pela equipe da Caldense. O placar só não foi maior devido a algumas intervenções “milagrosas” do goleiro do Iraty, Marco Antônio.

Para o técnico da equipe paranaense, Val de Mello, os jogadores de Azulão se mostraram muito afoitos e isso foi determinante no resultado da partida. “Eles estavam muito ansiosos e cometeram muitos erros”, comentou.

Mas determinante mesmo foi a atuação do atacante da Caldense, Gustavinho. Além de infernizar a zaga do Azulão, o jogador foi o autor de dois gols da equipe mineira, sendo o segundo dele uma verdadeira obra de arte.

A Caldense abriu o placar aos 29 minutos da etapa inicial com o atacante atacante Alex Rossi. O Iraty reagiu só início segunda etapa, com o também atacante Márcio. Logo a um minuto, ele deixou tudo igual no marcador. A equipe mineira continuou a pressão e Gustavinho marcou o segundo da caldense, aos 11 minutos.

Aí veio a “pintura”. A jogada começou no tiro de meta cobrado pelo goleiro Gilberto. Gustavinho matou a bola no peito no meio de campo, driblou três jogadores do Iraty e lançou na esquerda. O companheiro de equipe cruzou e o próprio Gustavinho pegou de primeira, marcando um “gol de placa” e definindo o marcador. O Iraty ainda teve o meia Alex Leite expulso por agressão.

Jogadores apontam falhas

Ao término da partida, o atacante Márcio – destaque do Azulão na partida junto com o goleiro Marco Antônio – se mostrou bastante desapontado com a atuação do Iraty. “Perdemos todas as bolas na meia cancha e erramos muitos passes. Isso não pode ocorrer de agora em diante”, disse. Outro que criticou bastante a péssima apresentação do Azulão foi o meia Alexandre. “Alguns jogadores foram muito individualistas e temos que usar mais a coletividade”, ressaltou.

Preocupado com a situação da equipe, mais precisamente com a zaga do Azulão, o presidente do clube, Sérgio Malucelli, já adiantou que está em busca de reforços. “Estamos negociando a vinda do zagueiro Andrei e o negócio já está bem adiantado”, falou Sérgio, referindo-se ao ex-jogador do Atlético Paranaense.

O próximo adversário do Azulão é o Guarani de Venâncio Aires (RS). O jogo está marcado para quarta-feira, às 15h30, mas pode ser alterado para quinta-feira, às 15h.

Caldense 3×1 Iraty

Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento. Caldense: Gilberto, Edson (Gláucio), Marcelo, Ronaldinho e Marcos Alemão (Ânderson); Ramos, Cláudio, Clayton e Nenê Miranda; Alex Rossi (Zezito) e Gustavinho. Técnico: Walter Ferreira. Iraty: Marco Antônio, Jamur (Luís Paulo), Joílson, Fabiano e Wéslei; Tião, Gilmar (Tiago), Alex Leite e Alexandre; Márcio e Nelson (Adriano). Técnico: Val de Mello.