O Iraty, atual campeão paranaense, não encontrou nenhuma dificuldade para vencer o Coritiba por 3 a 0 no amistoso realizado ontem, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. É a terceira vitória consecutiva do Azulão sobre o Coxa nos últimos três confrontos e o técnico da equipe, Val de Mello, se mostrou muito otimista com relação ao futuro do elenco. “Este grupo tem jogadores de boa qualidade. Se juntarmos esses atletas com os bons reforços que trouxemos, podemos surpreender nos próximos compromissos”, declarou.

O Iraty abriu o placar logo no início da partida. Com apenas um minuto de jogo, cobrando pênalti, o lateral Jamur colocou o time da casa em vantagem no marcador. Os outros gols foram marcados por Nelson, aos 3 minutos da segunda etapa, e Alexandre, aos 27. Para o técnico Val de Mello, o ótimo resultado contra o Coxa garante uma maior confiança para a estréia da equipe na seletiva para a Copa Sul-Minas. “Essa vitória nos deixa muito confiantes para largar com tudo em busca da vaga para o regional do ano que vem”, disse. “O fato do Coritiba não se apresentar com o elenco completo não diminui em nada o nosso mérito”, completou.

O próximo compromisso do Iraty é justamente na estréia na seletiva para a Copa Sul-Minas de 2003. O jogo contra a Caldense está marcado para o próximo dia 6, às 15h30, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Uma vitória simples deixa o Azulão com grandes chances de obter uma das vagas para o regional.