Numa partida repleta de gols, o Iraty venceu a Caldense por 4 a 3, no último sábado, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, e encerrou sua participação no torneio seletivo para a Copa Sul-Minas do ano que vem. Com o resultado, o Iraty termina a competição na terceira colocação, com 7 pontos. Na outra partida da rodada o Avaí ficou num empate em 1 a 1 com a equipe do Guarani-RS.

E o Iraty saiu na frente. Logo aos seis minutos da etapa inicial, Marcelo colocou o Azulão em vantagem. Quatro minutos depois a Caldense empatou com Beto. Aos vinte minutos, Gilmar fez o segundo do Iraty. A Caldense não se entregou e conseguiu novamente o empate novamente com Beto, aos 44 ainda da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Iraty marcou o terceiro gol aos sete minutos, com Adriano. A Caldense voltou a empatar com Beto, cobrando pênalti, aos 20 minutos. O gol da vitória do Azulão só veio nos descontos, através de Gilmar. A última rodada do seletivo serviu apenas para cumprir tabela. As equipes do Guarani e da Caldense já haviam assegurado as vagas para o regional de 2003 com uma rodada antecedência.

Contratação “relâmpago”

Um fato curioso ocorreu no jogo entre Iraty e Caldense. Durante a partida, maravilhado com a atuação do centroavante Beto, da Caldense, o diretor de futebol do Iraty, Celinho, teve um desejo incomensurável de contratar o jogador e falou com o presidente do Iraty, Sérgio Malucelli.

Após a partida, Sérgio foi até o vestiário do adversário e contratou a atleta para disputar a Série C do Brasileirão. Beto marcou os três gols da Caldense.