Afastada das competições, a saltadora Yelena Isinbayeva revelou ter planos para encerrar o seu afastamento por tempo indeterminado do atletismo no próximo inverno europeu. Única mulher a ultrapassar os 5 metros no salto com vara , ela decidiu descansar do atletismo em abril, mas disse que está preparando o seu retorno.

“Uma parada era necessária para mim. Eu estava sob muita pressão”, disse Isinbayeva. “Mas agora eu me sinto renovada e motivada. Eu voltarei na temporada de inverno de 2011”, anunciou.

A estrela russa havia vencido todas as grandes competições desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, até agosto do ano passado em Berlim, no Campeonato Mundial, quando não conseguiu executar nenhum salto. Depois, no Mundial Indoor, em março, ela terminou sem medalhas, na quarta colocação.

Apesar da decepção enorme, ela avaliou o seu fracasso em Berlim como o surgimento de uma nova perspectiva. “Eu realmente entendi que ser uma campeã do mundo é um enorme

momento”, disse a bicampeã.

Dono de duas medalhas de ouro olímpicas, Isinbayeva disse que ela está determinada a conquistar o terceiro outro nos Jogos de Londres, em 2012, além de vencer o Mundial de Atletismo no ano seguinte. “Eu gostaria de continuar mo esporte enquanto fosse possível”, declarou a atleta de 28 anos.

Entretanto, ela não ficou impressionada com a “vida normal” que experimentou nos últimos meses. “Após ter competido todos esses anos, eu perdi a vida normal que as outras jovens mulheres vivem. Agora que eu vi, posso dizer que a vida normal é muito chata”, disse.