A definição do confronto entre Chile e Israel pela primeira rodada Copa Davis ficou para segunda-feira. Depois de perder os dois jogos de simples no sábado, os israelenses reagiram no duelo de duplas, disputado neste domingo. Assim, o Chile lidera o duelo por 2 a 1.

Neste domingo, Jonathan Erlich e Andy Ram, campeões do Aberto da Austrália de 2008, derrotaram Jorge Aguilar e Paul Capdeville por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7/5), 7/6, (11/9), 2/6, 6/1 e 6/0, em partida que durou 3 horas e 14 minutos.

Na segunda-feira, a partir das 11 horas, Fernando Gonzalez enfrentará Dudi Sela. Em seguida, Nicolas Massu vai medir forças com Harel Levy. O vencedor do confronto vai duelar com a República Checa, que derrotou a Bélgica por 4 a 1.

O Uruguai encerrou neste domingo o confronto com a República Dominicana, na cidade de Santo Domingo, pela primeira rodada do Zonal Americano, com um triunfo por 4 a 1. Os uruguaios serão os próximos adversários do Brasil em duelo que será realizado entre os dias 9 e 11 de julho.