No confronto de duas seleções que estarão na Copa do Mundo de 2014, Itália e Nigéria empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira, em amistoso realizado no estádio Craven Cottage, em Londres, na Inglaterra. E as duas seleções mostraram um bom futebol, talvez uma prévia do que apresentarão em gramados brasileiros no ano que vem.

Os nigerianos caíram bastante de rendimento no segundo tempo, reflexo do cansaço, já que garantiram a vaga para a Copa do Mundo no último sábado, quando venceram a Etiópia por 2 a 0 em Calabar. Já os italianos tiveram um dia a mais de descanso, já que enfrentaram a Alemanha na sexta, em amistoso que terminou empatado por 1 a 1, em Milão.

Nesta segunda, a Itália começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Balotelli fez ótima jogada e deixou Giuseppe Rossi livre para marcar. Com dois gols relâmpagos, no entanto, a Nigéria virou ainda no primeiro tempo. Aos 35, Dike aproveitou cruzamento e fez de cabeça. Três minutos depois, em outro cruzamento, Ameobi deixou sua marca.

O segundo tempo foi todo da Itália, que chegou o empate logo aos dois minutos. Após bela troca de passes, Giaccherini recebeu sozinho na área e bateu na saída do goleiro. A seleção europeia seguiu em cima e teve grandes oportunidades. Nas melhores delas, Parolo e Diamanti acertaram a trave. Mas o jogo ficou mesmo no 2 a 2.