Atual campeã do mundo, a seleção da Itália não passou de um empate sem gols com a Suíça, nesta quarta-feira, em amistoso disputado na Basileia. A partida foi marcada pela forte atuação da defesa das duas equipes.

Apesar da retranca, o time italiano chegou a levar perigo no primeiro tempo e dominou os donos da casa sem dificuldade. Com Gilardino e Rossi no ataque, a seleção visitante não conseguiu converter a superioridade em gols.

No segundo tempo, o técnico Marcello Lippi resolveu fazer mudanças na Itália e colocou o jovem Santon no lugar do experiente lateral Zambrotta, e Iaquinta na vaga de Gilardino.

Apesar das alterações, os italianos seguiram se impondo sobre os suíços, mas não conseguiam balançar as redes. No final, os anfitriões tiveram a melhor chance da partida. Derdiok recebeu passe de frente para Buffon, mas o bom goleiro italiano evitou o gol da Suíça.

O tropeço desta quarta não assusta os italianos. Os campeões do mundo fazem boa campanha nas Eliminatórias europeias, na liderança do Grupo 8, com 14 pontos. Já a Suíça é a vice-líder do Grupo 2, com 13 pontos, mesma pontuação da Grécia, que tem vantagem no saldo de gols.