Aos 25 anos, a tenista Sara Errani, de 1,64m, obteve hoje o seu melhor resultado em um Grand Slam ao vencer a alemã Angelique Kerber (10ª do mundo) por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7-2).

A italiana, que está na 24ª colocação do ranking mundial, chegou à semifinal em Roland Garros e irá enfrentar a australiana Samantha Stosur.
Até então, as quartas de final era o melhor resultado de Errani em um dos quatro principais torneios do circuito, este ano, no Aberto da Austrália.
2012, por sinal, vem sendo a melhor temporada da italiana, que já conquistou três títulos (Acapulco, Barcelona e Budapeste), dos cinco que soma na carreira.

A rival

Já Stosur é veterana. Aos 28 anos, ela tem apenas três títulos na carreira, mas um deles é justamente de um Grand Slam (US Open-2011).
Nas quartas de final, ela derrotou por 6/4 e 6/1 a eslovaca Dominika Cibulkova (15ª), responsável pela eliminação da número 1, a bielorrussa Victoria Azarenka, nas oitavas de final.

A australiana de 1,72m ocupa a sexta colocação do ranking mundial e já foi vice em Roland Garros em 2010 além de semifinalista em 2009.
No confronto direto, Stosur ainda tem Errani como freguesa de carteirinha. Ganhou todos os cinco confrontos (só perdeu um set), sendo o último no saibro de Roma este ano.