Embalada pela conquista do título em Linz no último domingo, quando acabou com um jejum de mais de dois anos sem ser campeã, a tenista sérvia Ana Ivanovic estreou nesta quarta-feira no Torneio de Luxemburgo. E não teve problemas para vencer a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 47 minutos de jogo.

Ivanovic já liderou o ranking mundial, mas, depois de passar por uma longa má fase, aparece hoje em 26º lugar. Cabeça de chave número 4 em Luxemburgo, ela jogará na segunda rodada contra a espanhola Arantxa Parra Santonja, que tinha garantido a sua classificação no dia anterior.

Enquanto Ivanovic confirmou o favoritismo na estreia, a francesa Aravane Rezai decepcionou na segunda rodada do torneio. Também nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 2 perdeu para a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com parciais arrasadoras de 6/0 e 6/1, e foi eliminada.

Cabeça de chave número 3 em Luxemburgo, a belga Yanina Wickmayer também foi eliminada nesta quarta-feira. Em jogo ainda da primeira rodada, ela levou um duplo 6/4 da suíça Patty Schnyder, que se classificou para enfrentar a alemã Anne Keothavong nas oitavas de final.

Em outros resultados do dia, a checa Iveta Benesova derrotou a australiana Jarmila Groth por 6/4 e 7/5, a alemã Julia Goerges ganhou da espanhola Carla Suarez Navarro por 6/2 e 6/1 e a checa Barbora Zahlavova Strycova venceu a suíça Timea Bacsinszky por 7/5 e 6/1.