A sérvia Ana Ivanovic e a suíça Patty Schnyder vão fazer neste domingo a final do Torneio de Linz, na Áustria, que distribui um total de US$ 220 mil em prêmios. As duas tenistas venceram seus jogos neste sábado, pelas semifinais, e garantiram presença na decisão do título.

Ex-número 1 do mundo, Ivanovic vem, aos poucos, retomando a sua carreira vencedora após uma longa má fase. Assim, ela volta a disputar a final de um torneio depois de 19 meses – a última foi em março de 2009, quando perdeu para a russa Vera Zvonareva em Indian Wells.

Neste sábado, Ivanovic confirmou seu favoritismo e derrotou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Agora, a número 21 do mundo tem a chance de acabar com um jejum ainda maior: não conquista um título desde 2008, também em Indian Wells.

Na final, Ivanovic terá como adversária Patty Schnyder, que se classificou ao derrotar a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Essa é a terceira vez que a tenista suíça chega à decisão do título em Linz, mas ainda não ganhou o torneio.