Ex-número 1 do mundo, a tenista sérvia Ana Ivanovic estreou com vitória tranquila no Torneio de Birmingham, nesta terça-feira, na Inglaterra. Diante da alemã Mona Barthel, ela ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Após campanha decepcionante em Roland Garros, onde caiu já na terceira rodada, Ivanovic se prepara agora para a disputa de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 23 de junho, em Londres.

Em Birmingham, disputado em quadras de grama como em Wimbledon, Ivanovic passou fácil pela número 57 do mundo. Agora, a principal cabeça de chave do torneio – ocupa o 13º lugar no ranking – jogará diante da norte-americana Lauren Davis.

Atualmente em 61º lugar no ranking, Lauren Davis também venceu nesta terça-feira, ao superar a compatriota Victoria Duval por 6/2, 2/6 e 6/2. Agora, terá a chance de desbancar Ivanovic, de quem perdeu na única vez que se enfrentaram.

Em outros jogos do dia em Birmingham, a eslovaca Daniela Hantuchova derrotou a suíça Belinda Bencic por 6/1 e 6/4, a porto-riquenha Monica Puig venceu a suíça Stefanie Voegele por 6/7 (3/7), 6/2 e 6/2 e a canadense Aleksandra Wozniak ganhou da britânica Heather Watson por 2/6, 7/5 e 6/4.