A ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic não teve grande trabalho para chegar às quartas de final do Torneio de Linz, na Áustria, nesta quinta-feira. A sérvia fez 6/3 e 6/2 na checa Barbora Strycova, mesmo passando por um desentendimento com a arbitragem. Depois de fazer 1 a 0 no primeiro set, ela pediu pausa para ir ao banheiro, mas foi punida com a perda de quatro pontos (ou um game inteiro) pela arbitragem por ter supostamente demorado a retornar ao jogo.

“Me senti mal e por isso tive que ir ao banheiro”, disse a número sete da lista da WTA, em sua página no Facebook. “Não esperava ir para a quadra tão cedo. Não estava ligada nas regras e eu tive que deixar a quadra porque sabia que passaria mal. Mas isso não atrapalhou minha concentração e não importou muito porque ganhei”, continuou.

Agora, Ivanovic terá pela frente a alemã Julia Gorges, que surpreendeu a quinta pré-classificada, a checa Petra Kvitova, com tranquilos 6/2 e 6/1.

Segunda cabeça de chave em Linz, a eslovaca Daniela Hantuchova foi às quartas ao bater a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Hantuchova busca o bicampeonato em Linz – conquistou o título em 2007 – e disputará uma vaga nas semifinais com a vencedora do confronto entre a tcheca Klara Zakopalova e a suíça Patty Schnyder.

A grega Eleni Daniilidou foi outra tenista a passar às quartas em Linz nesta quinta. Ela teve de suar um pouco mais que as outras vencedoras para passar pela anfitriã Sybille Bammer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2).