A sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, se classificou para as oitavas de final do US Open, nesta sexta-feira, ao vencer com facilidade a francesa Virginie Razzano por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em apenas 1h06min.

Nas oitavas de final pela primeira vez desde 2007, Ivanovic terá pela frente a belga Kim Clijsters, outra ex-líder do ranking. Clijsters, atual campeã do US Open, também aplicou um “pneu” nesta sexta para avançar na competição. Ela superou a checa Petra Kvitova por 6/3 e 6/0.

A italiana Francesca Schiavone, campeã em Roland Garros, também garantiu vaga nas oitavas. Ela superou a ucraniana Alona Bondarenko, algoz da revelação americana Melanie Oudin, por 6/1 e 7/5. Schiavone levantou a torcida ao acertar um “Grand Willy”, na qual o jogador atinge a bola por entre as pernas e de costas, assim como fez Roger Federer nesta semana.

Na sequência da competição, Schiavone, cabeça de chave número seis, vai enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a argentina Gisela Dulko com facilidade, por 6/1 e 6/2.