O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, jornalista Jorge Kudri, aceitou a indicação de seu nome para concorrer as eleições para mais um mandato (2003 a 2006) à frente da entidade salonista do nosso Estado. A indicação do nome de Jorge Kudri foi feita pela Associação Toledana de Futsal, com o apoio dos filiados, Liga Guarapuavana de Futebol de Salão, Associação Atlética São Lucas/Paranavaí, Cancun Esportes e Centro Pré-Escolar Tistu. A chapa encabeçada pelo atual presidente e candidato à reeleição Jorge Kudri, leva o nome de Família Paranaense de Futsal e foi inscrita na secretaria da FPFS, na tarde da última sexta-feira. Os clubes e ligas filiados foram informados sobre o registro de chapa para concorrer às eleições através de publicação no jornal Diário Popular, a partir do dia 28 de novembro, e também através do Boletim Oficial da entidade, enviado a todos os clubes e ligas filiados. Até o momento, nenhuma outra chapa foi registrada, além da Família Paranaense de Futsalª. As inscrições (registros) poderão ser feitas até o final da tarde de hoje, às 18h, na secretaria da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

O atual presidente e candidato à reeleição da Federação Paranaense de Futebol de Salão, jornalista, Jorge Kudri, afirmou que aceitou a indicação de seu nome para concorrer a mais uma eleição ©pelo amor que tenho ao futsalª. Kudri foi um dos responsáveis pela implantação do futebol de salão no Paraná. ©Nos idos de 1954, quando repórter do jornal Paraná Esportivo, ajudei a implantar o futebol de salão em nosso Estadoª. Além de ter trabalhado ativamente na cobertura do então novo esporte, Kudri trabalhou também no sentido de fundar a Federação Paranaense de Futebol de Salão, o que aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1956. Um outro detalhe importante, e que mostra o quanto o atual presidente da FPFS é ligado ao futebol de salão, é que ele foi o responsável pela implantação da modalidade nas principais cidades do interior. Tão logo assumiu, pela primeira vez, a presidência da Federação Paranaense de Futebol de Salão, no ano de 1971, Jorge Kudri foi o responsável pela implantação das ligas nas principais cidades do Estado.

Mas, para os dirigentes dos principais clubes do futebol de salão paranaense, um outro fator que faz com que o atual dirigente seja considerado um grande batalhador em pról do desenvolvimento do futsal em nosso Estado, “é a forma séria, incansável e objetiva com que administra a Federação Paranaense de Futebol de Salão e, por conseqüência, o nosso esporte”.

A eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol de Salão, para o triênio 2003/2006, está marcada para o dia 14 de dezembro, às 8h30, na sede da entidade, na Rua Marechal Deodoro, 869, 15.º andar, em Curitiba.