O meia James Rodríguez foi cortado e desfalcará a Colômbia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018. Na quinta-feira, a equipe recebe o Peru, em Barranquilla e no dia 13 visita o Uruguai em Montevidéu. O jogador do Real Madrid vinha com um incômodo muscular na coxa direita e teve o problema agravado durante treinamento no clube espanhol.

“Após os exames realizados chegamos à conclusão que James não tem condições de atuar nas partidas programadas, devido à presença de uma nova lesão, produto de um trauma sofrido no treino de quinta-feira”, informou a nota publicada no site da Federação Colombiana de Futebol.

A expectativa do departamento médico colombiano é que o jogador tenha condições de voltar aos gramados daqui três semanas. A notícia decepcionou também o técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, que esperava contar com o jogador para o clássico contra o Atlético de Madrid neste domingo.

James se lesionou em um amistoso da Colômbia contra o Peru em 8 de setembro. O jogador iniciou um processo de recuperação em seu clube nas últimas semanas e, quando já treinava com bola, voltou a sentir o problema. A seleção colombiana, dirigida por José Pekerman, já começou a se reunir para a estreia nas Eliminatórias. Jogadores que atuam no país se apresentaram na sexta e no sábado e os demais atletas chegarão nos próximos dias.