A sérvia Jelena Jankovic enfim conseguiu quebrar neste domingo o jejum de títulos que já durava desde agosto do ano passado. No Torneio de Indian Wells, na Califórnia, a ex-número 1 do mundo venceu a decisão contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki com certa facilidade. Em 1h24 de jogo, Jankovic triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O título de Jankovic vem num momento em que a tenista tenta afastar de vez a má fase que atravessou em 2009, quando começou o ano na liderança do ranking mundial e caiu para a oitava posição. Em 2010, a sérvia ainda perdeu mais um posto e hoje é a nona colocada. Já Wozniacki, atualmente no quarto lugar da WTA, já garantiu a segunda posição no próximo ranking, desbancando assim a russa Dinara Safina.

A final disputada no piso duro de Indian Wells reuniu a sexta e a segunda cabeças de chave da competição – Jankovic e Wozniacki, respectivamente. Apesar de ter maior favoritismo, a jovem dinamarquesa se mostrou uma presa fácil para a tenista da Sérvia. Com apenas 19 anos, Wozniacki pouco fez para buscar o seu sétimo título na carreira, sendo dominada desde o início do jogo.

Logo de cara, Jankovic conquistou duas quebras sobre a dinamarquesa. Wozniacki ainda chegou a esboçar uma reação superando o saque da adversária, mas novamente a sérvia conseguiu uma quebra e fez 1 a 0 no confronto. Na segunda parcial, o domínio de Jankovic seguiu, e a número 9 do mundo nem chegou a ter o seu serviço ameaçado pela rival.

Jankovic não ganhava um título desde que conquistou o Torneio de Cincinnati, também nos Estados Unidos. Além disso, vinha fazendo um mal início de temporada em 2010. De quebra, a sérvia ainda aumentou a invencibilidade que tem no confronto direto contra Wozniacki, agora com quatro vitórias.